Nos anos 80, a Mauricio de Souza Produções se uniu a R.A Produções para lançarem dois filmes em desenho animado (Os Trapalhões no reino da fantasia (1985), e Os Trapalhões no rabo do cometa de 1986), que foi um sucesso.
Mauricio chegou a cogitar a ideia de eternizar o quarteto em série de desenhos animados. Mas.... O projeto não saiu dos papéis.
Apesar dos desenhos serem maravilhoso bem puxados a realidade dos traços, ainda não eram os traços buscados pelos Trapalhões.
E foi assim, em 1987, que o desenhista "Cesar Roberto Sandoval" criou as figuras totalmente infantil dos Trapalhões. Sendo aprovado pelo grupo de humoristas, e bem aprovado pelas crianças.
O traço gerou diversos produtos, como: Gibis (Editora Abril de 1988 a 1994), brinquedos, bonecos, produtos alimentícios, roupas, e inúmeras coisas com o quarteto.
Os traços agradaram tanto o grupo, que a ideia do quarteto era serem substituídos pelos seus fofinhos traços em uma série de desenhos animados. Assim se dedicariam mais aos filmes.
A forma de teste e futura implantação dos Trapalhões em desenhos animados foi lançado em 3 aberturas dos seguintes filmes: O casamento dos Trapalhões (1988), Os Trapalhões na terra dos Monstros e A princesa Xuxa e Os Trapalhões (ambos de 1989).
As aberturas sem diálogos, porém muito animadas, mostrava todo o profissionalismo dos estúdios Sketch, e obvio, agradou a todos.
Mas, infelizmente o ator Mauro Faccio Gonçalves, o Zacaria, partiu em 1990, e este pode ser o real motivo do fim deste projeto.
Apesar de todos os produtos permanecerem com a imagem do Zacaria (o ultimo produto lançado com estes traços dos Trapalhões, foi uma geleia lançada até 1997), o projeto encantador não fluiu.
Vendo o crescimento de artistas como Patati e Patata em 2011, surgiu a intenção de trazer os Trapalhões de volta... Mas como?? O programa "A turma do Didi" estava no ar, e assim era apresentado uma nova fase de sucesso.
Então, a principio criei um projeto voltado a dupla Didi e Dedé, intitulado de "As Trapalhadas de Didi e Dedé". Mas logo senti a falta de duas pernas nesta mesa, e no inicio de 2012 eu comecei a bolar uma nova releitura de caricaturas de Mussum e Zacarias.
Com o decorrer veio a ideia de complementar o projeto com os "Trapalhões-adotivos": Tião Macalé (sorriso) e Sargento Pincel. Neste ano o projeto criou mais empolgação em mim, e assim surgiram mais profissionalidade nos traços, formas de coloração e mais personagens para recontar a história deste grupo. Me refiro aos personagens de Renato Aragão: Bonga, Ananias, Velho Dançou, Severina, Soldado 49, Apáricio, Mãozinha e Didizinho.
Todos estes projetos anteriores (traços) foram inspiração para meu estudo para criação dos personagens.
Bem, estou aqui em base de divulgação e determinado a eternizar os nossos heróis brasileiros para sempre!!
Olá boa tarde! estou fazendo uma festa onde o tema é os trapalhões, e gostaria de saber se você tem essas imagens que está aqui no seu bloog. obrigado pela atenção igorfb.32@gmail.com
ResponderExcluir